Aditamento FIES 2020: Simplificado e Não Simplificado

Todos os jovens que fazem parte desse financiamento deve está sempre atento aos prazos estabelecidos para o aditamento FIES 2020. Isso ocorre porque o programa exige uma confirmação de seus cadastrados por meio do aditamento FIES 2020. E a falta desse procedimento pode acabar lhe fazendo perder sua bolsa. Veja como fazer esse procedimento da melhor maneira a seguir!

Aditamento FIES 2020

Aditamento FIES 2020

FIES 2020

Um dos maiores programas de financiamento estudantil, o FIES 2020, vem auxiliando milhares de jovens que precisam ser custeados para estudar.

Por isso, o Fundo de Financiamento Estudantil estabelece suas regras para participação e também de continuidade para os que conseguiram suas bolsas. Dessa forma, é preciso está sempre atualizando seu cadastro.

E para que o programa entenda que você tem interesse em continuar com ele, é preciso está fazendo de forma semestral, o seu aditamento FIES 2020. Que nada mais é que a sua renovação de matrícula, veja mais detalhes!


Aditamento FIES 2020

Depois que os jovens começam a fazer parte do programa com sua bolsa ativa, em cada semestre do curso, o aditamento FIES 2020 é solicitado. Como já falamos anteriormente, ele se trata de um contrato de renovação.

É por ele que o aluno estará identificando que o interesse em permanecer sendo financiado está mantido. Por isso, sempre é preciso que o estudante esteja se preparando para esse procedimento, que pode ser feito de duas formas.


Tipos de aditamento do FIES

Toda vez que vocês estiverem entrando em um novo semestre, a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) estará lhe solicitando a sua renovação de contrato FIES.

✓ Confira todos os detalhes do seu boleto FIES 2020!

Assim, o aluno poderá estar escolhendo qual das forma deseja e prosseguir com a comprovação dessa solicitação. Acesse o seu portal e confira mais detalhes sobre o seu contrato, clicando aqui!

É por ele que os candidatos poderão está imprimindo suas vias de pagamento. Caso precise de uma segunda via, também poderá solicitar pelo seu portal.

Não se esqueça de conferir qual será o mais adequado para você. E se precisar realizar alguma mudança em seu contrato, você também deve se atentar aos tipos de aditamento FIES 2020. Conheça-os e se programe melhor!


Aditamento simplificado FIES 2020

Podemos dizer que o aditamento simplificado FIES 2020 é o modelo padrão em que os alunos escolhem para sua renovação. Ele é feito de forma bem simples, o aluno deverá está comparecendo a CPSA para retirar uma via do seu documento de regularização de matrícula.

Assim, sua via estará devidamente assinada pelo presidente ou vice da Comissão, realizada nenhuma modificação em sua bolsa.


Aditamento não simplificado FIES 2020

Já os casos de renovação, feito através do aditamento não simplificado FIES 2020, é feito quando o aluno precisa está realizando alguma modificação contratual em alguma cláusula determinada.

Para isso, os prazos estabelecidos serão diferentes do simplificado.

Deverá comparecer ao CPSA para buscar sua via assinada e levá-la ao seu agente financeiro junto com os fiadores e seus representantes, se preciso. Depois disso, é preciso tornar ao CPSA para entregar uma cópia de sua nova via.


Documentos Aditamento FIES 2020

Para que você consiga realizar esse procedimento de forma mais simples, é bom está sempre se atentando as documentações aditamento FIES 2020. Em todas as veze que lhe for solicitado a renovação, você deverá seguir os mesmos passos.

Assim, o jovem deverá apresentar ao banco e ao CPSA as seguintes documentações originais e cópias:

  • Identidade;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, em caso de alteração do estado civil do estudante após a contratação do financiamento ou realização do último aditamento;
  • Termo de concessão ou termo mais recente de atualização do usufruto de bolsa parcial do Prouni, em caso de posse do benefício após a contratação do financiamento ou realização do último aditamento.

Quando preciso, o fiador também deverá apresentar os documentos originais e cópias:

  • Identidade e CPF;
  • Certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de rendimentos, em caso de alteração de renda, inclusão ou substituição de fiador do contrato de financiamento.

Prazos do Aditamento FIES 2020

Para que cada procedimento seja válida em dia, é preciso estar sempre atento aos prazos do aditamento FIES 2020. Ambas as opções possuem seus prazos, mas não são os mesmos, fique atento!

Para  aditamento simples, são contatos um prazo de 20 após o dia em que a solicitação foi feita ao aluno. E no não simplificado, ele terá 10 dias contados após a data em que a solicitação foi feita.

Assim como o pagamento, nunca deixe seu aditamento 2020 para última hora, pois se houver irregularidades, o procedimento deverá ser feito novamente.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Aditamento FIES 2020: Simplificado e Não Simplificado

Adicionar Comentário