Caixa FIES 2020: Como Funciona? Juros

Sabendo que todo os anos existe um grande número de novos inscrito em financiamentos, o Caixa FIES 2020 vem auxiliando a vida de milhares deles. Isso porque o programa exige que os candidatos escolham um banco para as parte burocráticas e o Caixa FIES 2020 sempre está disponível. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

Caixa FIES 2020

Caixa FIES 2020

Dessa forma, mesmo que você já seja um veterano com o financiamento, você terá preocupações a menos com seu financeiro esse ano. E sabendo das novas regras, indicamos que você não deixe de acompanhar para saber tudo o que mudou no Caixa FIES 2020.

Caixa FIES 2020

Atualmente, o Fundo de Financiamento Estudantil vem sendo o maior programa de auxílio para os jovens brasileiros que desejam ingressar em universidades privadas. Todos os anos, existe uma grande demanda de novos ingressantes.

E para isso, a Caixa Econômica está disponível entre os bancos participantes, para ser operada nas questões burocráticas do financiamento. Com o passar de um semestre ao outro, o FIES exige novos procedimentos.

E a Caixa FIES 2020 vem sendo cada vez mais prático nesses quesitos. Conheça abaixo como funciona o restante dos procedimentos.


Juros da Caixa FIES 2020

Todo os jovens que passam a fazer parte do fundo estudantil, sabe que quando formado, precisar está em dia com os pagamentos que lhe cobriam no período estudantil.

Por isso, assim que as inscrições são feitas, os detalhes sobre os juros da Caixa FIES 2020 são apresentados.

Sabendo que existem modalidades no FIES, para cada uma delas é estabelecido uma taxa de juros diferente. Na primeira modalidade que são compostas por alunos de baixa renda com até 1,5 salário, a taxa de juros é de 0%.

Mas para as seguintes modalidades, onde os alunos que comprovem renda para o Caixa FIES 2020 possuem uma renda mensal acima desse valor, deve ser feito um cálculo para essa definição, que ficará entre 0% à 9%. Clique aqui e seja redirecionado para fazer sua simulação.


Aditamento Caixa FIES 2020

Assim que o aluno é matriculado pelo fundo estudantil, ele fica ciente de que terá que atualizar suas informações semestralmente. Dessa forma, ele terá que realizar o procedimento do aditamento FIES 2020, que é feito de forma bem simples.

O aluno terá que imprimir o seu boleto através dos site da Caixa, para está efetuando seu pagamento semestral e enviando a CPSA para efetuar a renovação. Para imprimi-lo é bem simples, veja:

  • Preencha corretamente todos campos solicitados com tuas informações;
  • Reescreva o código de segurança e encerre o procedimento clicando em ‘Iniciar operação’.

Emissão de 2ª Via FIES 2020

Existem duas formas de aditamentos no FIES, onde o aluno realiza a renovação de forma padrão e quando ele precisa mudar questões burocráticas.

Se por algum motivo você não tiver com seu boleto FIES 2020 ou precisar de uma nova via, não precisa se preocupar.

Pois a emissão de 2ª Via FIES 2020  pode ser feita sempre que o aluno puder, no mesmo procedimento que ensinamos anteriormente.

Mas lembre-se: essa taxa custa em torno de R$ 150, em questões de atrasos, serão acrescentado outros valores.


Aplicativo Caixa FIES 2020

Outra opção que você tem para está acompanhando o seu valor e pagamentos já efetuados, é através do aplicativo Caixa FIES 2020.

Você só terá que entrar na loja do seu Smartphone e baixar o aplicativo oficial da Caixa. Depois que instalado, basta apenas fazer login com seus dados e acessar detalhes do seu financiamento.


Contato Caixa Econômica

Deseja mais informações sobre o Caixa FIES 2020? Veja abaixo o contato Caixa Econômica e encontre mais informações:

Telefone: 0800 725 7474.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Caixa FIES 2020: Como Funciona? Juros

Adicionar Comentário