Cancelamento FIES 2020: Como Cancelar, Documentos, AQUI!

Hoje em dia o financiamento estudantil – FIES se tornou muito comum entre os interessados, porém muito precisam fazer o cancelamento FIES 2020 mas não sabem como fazer. Se você está nessa situação, veja as informações a seguir e descubra como fazer o seu cancelamento FIES 2020. Se esse é o seu caso, acompanhe as informações a seguir e aprenda a fazer o cancelamento.

Cancelamento FIES 2020

Cancelamento FIES 2020

Sobre o cancelamento FIES 2020

Como já mencionado muitos estudantes que estão com os seus estudos financiados através do programa FIES, estão com dificuldades e por algum motivo pessoal, estão realizando o cancelamento FIES 2020.

Muito se perguntam se isso é possível. Sim é possível cancelar o seu financiamento. Porém é muito importante o estudante estar ciente, de que mesmo cancelando, ele vai precisar pagar o crédito que foi cancelado.

Muitos desistem do curso financiado, outros estão passando por problemas financeiros e ainda outros decidem querem quitar o curso. Seja qual for o seu caso, preste bem atenção nas informações a seguir para realizar o cancelamento do Fundo de Financiamento Estudantil.

Sobre o cancelamento

Trata-se de um processo simples e rápido, mas que é preciso muita atenção com as novas regras FIES 2020. Será necessário seguir alguns passos como por exemplo:

  • O primeiro passo é ir até o site oficial do FIES e fazer a solicitação de cancelamento;
  • Depois será necessário ir até o agente financeiro para dar continuidade ao cancelamento;
  • É importante estar atento a data, pois essa opção de cancelamento,  fica disponível no site do FIES apenas entre os dias 1 e 15 de cada mês.

O que fazer com o saldo restante? 

Um importante informação para os que desejam fazer o cancelamento FIES 2020, é que os alunos que cancelarem o seu FIES, vão poder escolher como pagar o saldo restante.

São 4 opções de pagamento, veja a que mais se enquadra com a sua condição. Vejas as 4 opções disponíveis:

  1. Pagar à vista, assim que solicitar o encerramento: Você tem a opção de pagar o valor restante em uma única parcela, à vista.
  2. Ficar na fase de utilização: Nessa opção você pode pagar o valor da carência e o pagamento trimestral de R$150,00 de juros, até o final do prazo.
  3. Antecipar a fase de carência: Aqui o aluno paga as parcelas trimestrais antecipadamente e depois de quitado começará a pagar as parcelas do financiamento.
  4. Antecipar a fase de amortização: Aqui você parcela tudo que falta,  seguido do prazo de três vezes o tempo que foi usufruído o financiamento, e com o acréscimo de um ano.


Como solicitar o cancelamento FIES 2020

Agora que você sabe que é possível cancelar o FIES 2020, é hora de saber quais os passo com detalhes de como fazer. Preparamos um passo a passo para te ajudar nessa etapa.

  • O primeiro passo é acessar o site SisFies → Clicando aqui;
  • Faça o seu login, informando os dados solicitados como: seu CPF e sua senha;

  • Agora clique em opção “Aditamentos Disponíveis”.  Ali você encontrará também a opção “Encerramento”;
  • Clique em “Referências”, daí você terá uma tela com o semestre disponível. Clique nesta opção;
  • Leia as informações a seguir com atenção e faça o encerramento do seu contrato;
  • Você será informado do prazo que precisará ir até o banco;
  • Vá até o banco e assine o Termo de Encerramento. O fiador precisar ir junto ao banco.

Assim você vai estar cancelamento FIES 2020. O próprio programa vai encerrar o contrato com a faculdade.


Dúvidas sobre o cancelamento FIES 2020?

Sempre que possível vamos postar novas informações sobre o cancelamento FIES 2020! Porém se ainda tem com dúvidas, ligue:

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Cancelamento FIES 2020: Como Cancelar, Documentos, AQUI!

Adicionar Comentário