Como Funciona o FIES 2020: Principais Dúvidas FIES

Se nesse novo ano você quer dar um novo passo em sua carreira profissional, saiba como funciona o FIES 2020. Ele é um dos programas mais procurados pelos jovens que decidem ingressar em uma universidade. isso porque ele é um auxílio para os que não tem condições financeiras de manter seu curso até ao fim. E saber desses detalhes podem te fazer entender bem como funciona o FIES 2020.

Como Funciona o FIES 2020

Como Funciona o FIES 2020

Ainda que seja um programa que é bastante conhecido entre os jovens brasileiros, muitas mudanças já ocorreram desde a sua criação.

Isso porque com o número de inscritos, o programa passou a ter melhorias. Então, se você deseja saber como funciona o FIES 2020 para também está participando, continue lendo e fique mais informado!

Novo FIES 2020

Bastante conhecido apenas por sua sigla, o Fundo de Financiamento Estudantil é um programa criado pelo Governo Federal. Seu principal intuito é ajudar os jovens brasileiros que precisam de financiamento estudantil para os seus cursos.

Atualmente, para que você possa está participando, é preciso checar as novas regras para saber em quais modalidades você se encaixa. São milhares de cursos espalhados pela cidades brasileira,s oferecidos pelas universidades parceiras ao programa.

Sabendo disso, você tem chances maiores de encontrar um curso e saber como funciona o FIES 2020 por nossas informações.

Assim, se você precisa de ajuda de custo para continuar a estudar, pode optar pelo financiamento também!


Como funciona o FIES 2020?

Entender como funciona o FIES 2020 pode ser mais simples do que você pensa. Mas não podemos negar que os procedimentos são um pouco trabalhosos. O fundo estudantil funciona para cobrir a mensalidade dos jovens que precisam de financiamento.

✓ Veja como emitir a 2 via FIES 2020

Assim, quem precisa dessa cobertura faz inscrição no site e solicitar o financiamento em alguma de suas modalidades. Para que ele seja aprovado, é preciso checar se a universidade em que você estuda faz parte do programa e seguir com os seus procedimentos padrões.


Novas regras FIES 2020

Como já chegamos a falar, o modo como funciona o FIES 2020 veio sofrendo alguma alterações com o logo dos anos.

Uma delas foram os requisitos sobre a renda familiar de cada participante. Antes, esse limite foi estabelecido em 2,5 salários, agora com uma expansão, podem se inscrever participantes com 3 à 5 salários.

Outro ponto bem importante que mudou com as novas regras FIES 2020, foram as aplicações de juros zero para quem mais precisa. E junto com eles, suas prestações de pagamentos também estarão de acordo com a situação financeira de cada participante.


Modalidade FIES 2020

Então, se você deseja está participando do financiamento, veja como funciona as modalidades FIES 2020 a seguir:

➜ FIES: São destinadas aos candidatos que comprovem ter renda familiar em até 2,5 salários mínimos;

➜ P-FIES: São destinadas aos candidatos que comprovem ter renda familiar entre 3 à 5 salários mínimos.


Quem pode participar do FIES 2020?

De acordo a regra de participação do programa, o candidato que se inscrever para o financiamento deverá está comprovando suas afirmações. E além de ter que comprovar sua participação em cada modalidade, é preciso se atentar a outro detalhes.

Para ambas as modalidades, o candidato precisará ter participado de uma das edições do Enem 2020, a partir do ano de 2010.

E em sua média final, deverá ter os pontos superiores a 450 pontos e não pode ter zerado sua redação. Esse é um requisito básico de participação!


Inscrições FIES 2020

Ainda não sabe como realizar inscrições FIES 2020? Veja abaixo:

  • Em seguida, escolha a opção ‘Primeiro acesso’ no menu esquerdo;
  • Preencha os campos solicitados para seu cadastro, com seu CPF e data de nascimento;
  • Espere suas informações serem redirecionada e continue preenchendo seu formulário com seus dados pessoais;
  • Por fim, escolha três opções curso que deseja e encerre o procedimento.

Lembre-se que para que esse procedimento seja válido, é preciso ter vaga disponível para o curso que você deseja.


Consultar resultado FIES 2020

Para cada tipo de curso que fica disponível no programa são definidas uma certa quantia de vagas.

Com a mudanças que foram feitas, é preciso que você esteja atento para essas disponibilidades. Isso porque como funciona o FIES 2020 é por ordem.

De acordo com o número de vagas, elas serão preenchida pelos candidatos que optarem por interesse primeiro. Então, é primordial que os interessados esteja acompanhando as novidades sobre o curso que deseja.


Contato do FIES

Deseja mais informações sobre como funciona o FIES 2020?  Veja abaixo uma forma de obter mais detalhes:

  • Para realizar ligações: 0800 616 161.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Como Funciona o FIES 2020: Principais Dúvidas FIES

Adicionar Comentário