Diferença entre FIES e P-FIES: Inscrições e Vagas!

Você que está em busca de um financiamento estudantil, deve se interessar em saber qual a diferença entre FIES e P-FIES, não é verdade? Por isso preparamos mais detalhes a seguir sobre a diferença entre FIES e P-FIES. Fique a tento as informações e não perca nenhum detalhe.

Diferença entre FIES e P-FIES

Diferença entre FIES e P-FIES

Antes de falarmo sobre a diferença entre FIES e P-FIES, vamos ver com detalhes como funciona o programa e como participar.

Conheça o FIES 2020

O FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil,  foi criado pelo Governo Federal, e financia os estudos de muitos jovens brasileiros.

Através do programa, muitos jovens conseguem cursar uma universidade, pagando apenas taxas administrativas, e depois que terminam os seus estudos, começam a pagar a mensalidade do FIES.

Devido a crise atual do país, muitos jovem recorrem ao programa em busca de ajuda. Aqueles que já estão em algum curso, mas estão com dificuldades no pagamento das mensalidades, também podem recorrer ao FIES. Mais adiante, entenda a diferença entre FIES e P-FIES. 

 


FIES e P-FIES

O novo FIES está com regras novas e foi dividido em três modalidades, o FIES é o mesmo que a Modalidade I e o P-FIES, pertence as modalidades II e III do novo FIES.

Para entender a diferença entre FIES e P-FIES, veja com detalhes as modalidades:

Modalidade I: (FIES) – Nessa modalidade as vagas tem juros zero,  para aqueles estudantes com uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos com a Caixa FIES 2020.

Modalidade II: (P-FIES) – Essas vagas são para aqueles com uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos e das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

Modalidade III: (P-FIES) – Essas vagas são para estudantes de todas as regiões do Brasil,  com uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.


Diferença entre FIES e P-FIES

A principal diferença entre FIES e P-FIES, está na taxa de juros. Na modalidade FIES, a taxa é zero e o financiamento sai por muito menos.

Outra diferença é que os resultados terão uma chamada única e lista de espera FIES 2020, na primeira modalidade. Já no P-FIES, os resultados terão apenas chamada única.

Use o simulador FIES 2020 e veja uma lista que ajuda a comparar as diferenças:

  Fies P-Fies
Resultados chamada única e lista de espera chamada única
Taxa de juros Juros zero Juros de acordo com o banco
Renda familiar mensal de até 3 salários mínimos de até 5 salários mínimos
Número de vagas 100 mil  não divulgado
Data do resultado  não divulgado  não divulgado

Inscrições FIES e P-FIES 2020

Se você entendeu a diferença entre FIES e P-FIES, você já sabe em qual modalidade, deve fazer a sua inscrição. Preparamos a seguir um passo a passo de como se inscrever e garantir a sua participação no programa.

Veja o passo a passo:

Inscrições FIES e P-FIES 2020

  • Selecione a opção ‘Primeiro acesso’;
  • Preencha os campos solicitados para efetuar cadastro;
  • Agora, escolha a instituição e curso que deseja e encerre o procedimento.

Vagas FIES e P-FIES 2020

As vagas para o programa FIES, são divulgadas anualmente. O número dessas vagas, é definido pelo Governo Federal, de acordo com o seu orçamento.

✓ Conheça também os programas:

Para saber a quantidade de vagas disponíveis é necessário verificar o processo seletivo do FIES. Para isso acesso o site do programa e saiba mais. Acesse aqui mesmo. 


Contato FIES  

Vamos estar sempre atualizando as informações aqui no post sobre a diferença entre FIES e P-FIES. Mas se ainda tem dúvidas, ligue:

  • Telefone: 0800 616 161;
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Diferença entre FIES e P-FIES: Inscrições e Vagas!

Adicionar Comentário