Inscrições FIES 2020: Datas de Inscrições, Como se Inscrever?

As inscrições FIES 2020 sempre ocorrem no inicio do ano. A sigla FIES significa Financiamento Estudantil e é uma iniciativa do Governo Federal para financiar cursos superiores não gratuitos para candidatos que não possuem recursos para fazer uma faculdade. Fique atento às datas das inscrições FIES 2020  para não perder essa chance!

Inscrições FIES 2020

Inscrições FIES 2020

Muitos estudantes conquistaram seus diplomas através do FIES 2020. Se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, acompanhe a matéria a seguir e saiba como realizar as inscrições FIES 2020.

Passo a passo inscrições FIES 2020

O FIES 2020 é um financiamento do seu curso, sendo que depois da formação, é preciso devolver o valor ao Governo Federal.

Mesmo assim, as inscrições FIES 2020 continuam sendo vantajosas já que os juros são baixos e após o curso existem chances maiores de o candidato ser contratado no mercado de trabalho.

Para realizar as inscrições FIES 2020, é importante seguir o tutorial abaixo:

  • Acesse o site oficial FIES 2020 e clique em “Primeiro Acesso”;Inscrições FIES 2020
  • Digite o CPF e a data de nascimento;Inscrições FIES 2020
  • O sistema inteligente do FIES 2020 buscará sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e pedirá que você cadastre uma senha de acesso e um e-mail;
  • Logo em seguida, o sistema FIES enviará uma mensagem em seu e-mail cadastrado com um link de ativação para que o estudante possa se inscrever no programa;
  • Depois de ativar seu cadastro, é preciso retornar ao sistema e clicar em “já sou cadastrado”.
  • Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados.

Ao finalizar seu cadastro, o candidato precisará preencher os dados pessoais e informar a renda de cada membro da família (que more com você).

Para concluir a inscrição FIES, o estudante deve escolher uma das modalidades e em seguida, selecionar até 3 opções de curso.

É possível mudar a opção de curso até o dia 28 de fevereiro, que é a data do término das inscrições FIES 2020.


Datas de inscrição FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil, abre as inscrições duas vezes ao ano. As vagas FIES 2020 ainda não foram abertas, porém, podemos usar o primeiro semestre de 2019 como base e foram entre os dias 07 e 14 de fevereiro.

Confira o calendário FIES 2020 completo:

  • 07/02 a 14/02: Inscrições nas modalidades FIES e P-FIES;
  • 25/02: Resultado da pré-seleção e lista de espera;
  • 26/02: Resultado da pré-seleção para a modalidade P-FIES;
  • 06/03 a 08/03: Complementação de inscrição no FIES Seleção de alguns candidatos pré-selecionados;
  • 06/03 a 30/03: Período de complementação de informação pelos candidatos que estavam na lista de espera e que foram pré-selecionados.

Resultados FIES 2020

O seleção FIES 2020 é autoexplicativo, portanto, o candidato não tem muita dificuldade para acessar o seu cadastro.

Para consultar os resultados das modalidades Fies e do P-Fies, basta entrar no endereço eletrônico, e junto à(s) instituição(ões) para a(s) qual(ais) tenha se inscrito.

Para o ano de 2019, o resultado sai dia 25 de fevereiro. Para o ano de 2020 ainda não foram divulgados resultados.

Se você foi pré-selecionado ao P-Fies, compareça à Instituição de Ensino para validação das informações de sua inscrição FIES, complemente a inscrição no período de 26 de fevereiro a 7 de março.

✓ Veja como fazer o aditamento FIES 2020

Segundo o site do MEC, é de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta aos resultados e o cumprimento dos prazos estabelecidos, bem como o acompanhamento de eventuais alterações.


Contato FIES

Para esclarecer qualquer dúvida referente às inscrições FIES 2020, acesse os portais de comunicação CAIXA ou MEC. Abaixo estarão listados os telefones:

Qualquer atualização sobre as inscrições FIES 2020 informaremos no site.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 17

Inscrições FIES 2020: Datas de Inscrições, Como se Inscrever?

Adicionar Comentário