Inscrições Financiamento FIES 2020: Inscrições abertas

Muitos estão com dúvidas sobre as inscrições financiamento FIES 2020, por se tratar de um programa concorrido por muitos jovens, que buscam fazer um curso superior. Se esse é o seu caso, preparamos mais informações a seguir sobre as inscrições financiamento FIES 2020. Veja mais a seguir!

Inscrições Financiamento FIES 2020

Inscrições Financiamento FIES 2020

Programa FIES 2020

Antes de mostrarmos como funcionam as inscrições FIES 2020, é importante você conhecer bem o programa, para poder aproveitar todas as suas vantagens.

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil, ou seja, é um programa criado pelo Governo Federal, que financia os estudos dos jovens brasileiros.

Aqueles que não conseguem pagar uma mensalidade integral, podem financiar os seus estudos e começar a pagar só no final do curso.

Ou também aqueles que já estão estudando, mas não estão conseguindo pagar o curso, pode também aderir ao programa.


Quem pode participar das inscrições Financiamento FIES 2020?

De acordo informações atuais do site oficial do programa, os requisitos para as inscrições Financiamento FIES 2020 são os seguintes:

  • O candidato deve ter participado em uma das edições da prova do ENEM, a partir do ano de 2010 e é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos e não pode ter  zerado a redação;
  • O candidato deve comprovar renda familiar mensal de até 3 salários por pessoa, concorrendo a primeira modalidade FIES;
  • E candidatos que comprovem renda familiar mensal de 3 até 5 salários por pessoa, para está concorrendo  a segunda modalidade, o P-FIES.

Novas regras do FIES no governo Bolsonaro

Com o novo Governo de Jair Bolsonaro implantado em janeiro de 2019 alguns programas estudantis passaram por algumas mudanças. E foi o caso do FIES. Veja a seguir algumas dessas mudanças:

1- O processo seletivo para o P-FIES antigamente, era realizado através da nota do ENEM, que era usada como base para a classificação.

Desde 2019 de acordo com Alexandre Mori, gerente de Financiamento do Semesp, “no P-Fies, a gente não usa mais o Enem para a ordem classificatória. Agora o aluno que fizer a inscrição primeiro é que vai ter a vaga para ir para o banco fazer o contrato”. Fonte g1.globo 

Ele ainda conta que o objetivo do governo nessa mudança é dar agilidade ao processo e aquele aluno que realmente precisa da vaga, consiga com isso mais rapidez.

2- O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) – está buscando junto ao governo que o programa volte a financiar 100 por cento do curso superior.

De acordo com o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, o Semesp propõe que o FIES tenha um modelo similar ao da Austrália, onde o aluno só começa a amortizar a sua dívida de forma escalonada e proporcional à renda anual. Fonte: Reuters 


Inscrições financiamento FIES 2020

Se você se interessou pelo programa veja a seguir como as inscrições Financiamento FIES são feitas e não perca a chance de ter o seu curso superior financiado.

Querendo saber como se inscrever no FIES 2020? Acompanhe:

  • Primeiro acesse o site do FIES, clicando aqui;
  • Clique em ‘Primeiro acesso’;

Inscrições Financiamento FIES 2020

  • Preencha todos os dados solicitados;

  • Após isso o sistema envia automaticamente ao e–mail registrado um link para ativação, fique atento ao seu e-mail;
  • Após a ativação, retorne ao FiesSeleção, clique sobre a opção “Já sou cadastrado”, e informe o seu CPF e a sua senha cadastrada;
  • Para concluir as inscrições Financiamento FIES 2020 escolha até 3 opções de curso dentre aqueles com vagas disponíveis de sua preferência.

SISFIES 2020

Para saber quando as inscrições Financiamento FIES 2020 são abertas, é necessário estar sempre atento ao site oficial do programa, conhecido como sistema SISFIES 2020 pois é nele que essas vagas são divulgadas.

As inscrições são abertas sempre no primeiro semestre de cada ano. Mas fique atento ao site oficial do FIES e obtenham sempre as informações em primeira mão. Aqui no post também nós vamos estar sempre atualizando as informações para te auxiliar.

Inscrições Financiamento FIES 2020


Resultados FIES 2020

Agora que você já passou pela etapa das inscrições, é preciso aguardar a divulgação dos resultados FIES 2020. Cada inscrito passa por uma seleção e partir dessa seleção é que o candidato fica sabendo do resultado final.

Inscrições Financiamento FIES 2020

O FIES está aprovando cada candidato para essas vagas de acordo com a ordem de inscrição. Por isso acompanhe a abertura dessas vagas, para ser selecionado.

Se caso você seja selecionado, o próximo passo é fazer a formalização do FIES 2020. 

Não perca essa excelente oportunidade que o Governo Federal criou para ajudar você a conseguir se formar em uma universidade.


Dúvidas sobre as inscrições financiamento FIES 2020

Se você ainda ficou com dúvidas sobre as inscrições Financiamento FIES, veja a seguir o telefone do FIES:

  • Telefone: 0800 616 161.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Inscrições Financiamento FIES 2020: Inscrições abertas

Adicionar Comentário