Lista de Espera FIES 2020: Inscrições, Datas

Hoje muitos estão em busca por informações sobre a lista de espera FIES 2020. Se você é um desses saiba que aqui neste artigo reunimos todas as informações sobre o assunto. Se você tem interesse em saber como funciona a lista de espera FIES 2020, continue lendo as informações abaixo.

Lista de Espera FIES 2020

Lista de Espera FIES 2020

Saiba mais sobre o FIES 2020

O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. Se trata de um programa que disponibiliza milhares de vagas para que os interessados possam financiar seu curso no ensino superior em instituições privadas.

Este programa tem sido utilizado por milhares de estudantes para concluir o curso de graduação do ensino superior.

Aqueles que não tem condições de pagar integralmente um curso superior no momento dos estudos, pode contar com a seleção FIES 2020 e pagar assim que terminar os estudos.


Como funciona a lista de espera FIES 2020?

A lista de espera FIES 2020 é uma segunda chance do aluno conseguir o seu financiamento.

A lista são aquelas vagas remanescentes FIES 2020. Ou seja, são aquelas vagas que os alunos chamados por algum motivo, não puderam preenche-las.

Esses alunos que não preencheram as vagas na primeira chamada, perdem automaticamente a chance de ter o seu financiamento. Assim a sua vaga vai para a lista de espera, para que outros candidatos possam ter a chance de financiar seus estudos.

Como funciona a lista de espera FIES 2020?

A lista de espera FIES 2020 tem como objetivo do Ministério da Educação de tentar ocupar todas as vagas disponíveis do FIES naquela edição.


Quem pode participar da lista de espera FIES 2020?

Todo e qualquer candidato que tentou o financiamento pelo processo seletivo do FIES pode entrar na lista de espera, que é automática. Ela também vale para aqueles que foram reprovados por não formação de turmas.

Importante: Para participar das inscrições FIES 2020 é preciso ter feito a prova do ENEM e é preciso também ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas, sem ter zerado na redação.

Quem pode participar da lista de espera FIES 2020?


Inscrições lista de espera FIES 2020

Se você fez a sua inscrição no FIES e não foi selecionado na primeira chamado fique atento na lista de espera FIES 2020. Aguarde até que a lista seja divulgada no site do MEC.

Agora se o seu nome está na lista de espera do FIES 2020, você precisa agilizar os procedimentos para que sua vaga seja garantida de forma rápida.

Veja o passo a passo abaixo:

Cadastro no SISFIES:

  • Primeiro será preciso fazer um cadastro no SISFIES: ACESSE AQUI;
  • Informe seus dados pessoais;
  • Pronto, seu cadastro no sistema SISFIES já está pronto.

Documentos CPSA:

  • Assim que fizer o seu cadastro no SISFIES, você terá que ir pessoalmente até a Comissão de Supervisão e Acompanhamento, o CPSA, da faculdade escolhida, levando toda a documentação necessária. Essa documentação será analisada.

Contrato de financiamento:

  • A partir do momento que o CPSA aprovar a sua documentação, você ganhará um prazo para ir até uma agência bancária que tenha o convênio com o FIES, e realizar o seu financiamento.

Com esses passos seguidos você obtêm o seu financiamento estudantil através da lista de espera FIES 2020.


Data da lista de espera FIES 2020

Para você fazer a consulta da data da lista de espera FIES 2020, é preciso acessar o site do FIES ou do MEC. É muito importante ficar atento aos sites, pois o MEC não divulga em nenhum outro lugar a data da lista de espera.

E caso tenha sido chamado na lista de espera, o candidato precisa agilizar o processo para conseguir o financiamento.

Aqui no post vamos estar sempre atualizando as informações sobre a lista de espera FIES. Fique atento!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Lista de Espera FIES 2020: Inscrições, Datas

Adicionar Comentário