Novas Regras FIES 2020: Inscrições, O que mudou no FIES?

O jovem que acaba os seus estudos, sonha com uma carreira profissional, mas se deparam com altos valores nas parcelas de uma boa faculdade. O bom é que existe os financiamentos estudantis e as novas regras FIES 2020 vão ajudar esses jovens. Fique ligado até o fim deste post e saiba mais sobre novas regras FIES 2020.

Novas Regras FIES 2020

Novas Regras FIES 2020

Novas Regras FIES 2020

As novas Regras FIES 2020 foram feitas para melhorar o programa. O novo FIES 2020 mudou para melhor. As novas regras FIES ampliou o acesso ao ensino superior.

Agora o FIES tem duas novas modalidades, com juros zero e um financiamento que varia de acordo com a renda da família do aluno. Veja a seguir as modalidades disponíveis através do novo FIES 2020:

  • Juros Zero: para famílias com renda de até três salários mínimos. Nesse caso o aluno vai começar a pagar as mensalidades repeitando o seu limite de renda, e os encargos a serem pago vão diminuindo.
  • P-FIES: para famílias com renda de até cinco salários mínimos. Ela vai funcionar com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento, com o dinheiro dos bancos participantes.

Mas no caso do P-FIES como são essas taxas de juros?

Taxa de juros FIES 2020

Como todo financiamento, existe uma taxa de juros a ser cobrada. No FIES não é diferente. A taxa FIES 2020  por menor que seja, existe. A taxa Porém as novas regras FIES diz que a taxa de juros é de 3,4% e você tem uma carência de 18 meses.

De acordo com as novas regras FIES 2020 existe um período de amortização e esse período é de 3 vezes o período do curso.

Isso significa que você só começa a pagar pelo financiamento quando terminar os seus estudos. Isso ajuda muito, poque muitos estudantes tem que sair de suas casas, suas cidades para estudar.

Imagine se além de aluguel, material escolar, transporte, etc, o aluno tivesse que pagar a mensalidade do FIES 2020?

Ao ano a taxa de juros das novas regras FIES é de 6,5 ao ano. São as melhores que você encontra para quem precisa fazer um financiamento. Ela entra como financiamento estudantil.

✓ Saiba como solicitar o financiamento Caixa FIES 2020

O objetivo do programa é ajudar o jovem que precisa estudar e não tem condições de arcar de imediato com todas as despesas envolvidas. Essas novas taxas já estão valendo para o FIES 2020.

Para você que precisa do financiamento, fique de olho, pois com as novas regras FIES 2020 já estão valendo e se você não estiver por dentro dessas mudanças ficará de fora.


Novas regras FIES 2020

Como já mencionado muita coisa mudou no FIES 2020. Para você conseguir fazer parte do programa é necessário estar dentro de uma exigência: a renda familiar.

Antes da novas regras FIES surgirem o que era exigido é que a renda por pessoa da família deveria ser de até 2,5 salários mínimos.

Agora esse valor foi alterado, quem quiser fazer parte do FIES 2020 pode ter na família renda de até 3 salários mínimos.


Inscrição FIES 2020

Se você gostou do novo FIES 2020 e quer saber como realizar a inscrição FIES 2020, siga as orientações abaixo:

  • Acesse o site do FIES;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Valide seu cadastro;
  • Faça seu cadastro;
  • Escolha dois cursos de seu interesse;
  • Compareça a CPSA da universidade com seus documentos;
  • Compareça ao banco para realizar o financiamento;

Agora que você já tem as informações das novas regras FIES, não fique de fora. Aqui vamos estar sempre atualizando as informações.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Novas Regras FIES 2020: Inscrições, O que mudou no FIES?

Adicionar Comentário