Simulador FIES 2020: Cálculo, Como Simular?

Se você pretende financiar os seus estudos, através do Fundo de Financiamento Estudantil, saiba que é fundamental você utilizar o simulador FIES 2020. Com esse simulador você consegue saber as taxas e os valores das suas futuras parcelas. Não sabe como usar o simulador FIES 2020? Então confira nossas dicas a seguir!

Simulador FIES 2020

Simulador FIES 2020

Conheça o FIES

Antes de você aprender como utilizar o simulador FIES 2020, é importante você conhecer mais de perto o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. Trata-se de um programa que foi criado pelo Governo Federal, onde os estudantes conseguem financiar os sues estudos.

No início do financiamento o alunos paga apenas o valor de R$150 por mês e só após 2 anos de conclusão do curso é que realmente vai começar a pagar o financiamento.

Esse programa tem beneficiado aqueles que não tem condições financeiras e precisam de ajuda para pagarem as mensalidades de uma universidade de qualidade. E o programa tem esse objetivo, ajudar os interessados a cursarem uma universidade privada, reconhecida pelo MEC.

Conheça o FIES

Hoje o FIES conta com uma novidade: Quem financiar os seus estudos pelo FIES tem direito a juros zero! Isso mesmo, vai parcelar o seu curso a juros zero. Porém, a renda familiar do candidato será analisada.

✓ Saiba como se inscrever no FIES 2020

Os alunos vão passar a pagar a partir de agora, uma taxa de juros anuais de 6,5% ao ano, um prazo de carência de 18 (dezoito) meses e ainda vão contar com período de amortização de até 3 (três) vezes o tempo de permanência na condição de financiado.

Isso tem facilitado o pagamento para muitos alunos!


As modalidades do FIES 2020 

Conheça agora as duas modalidades que o FIES é dividido. Depois aprenda a utilizar o simulador FIES 2020. Confira logo abaixo detalhes das duas modalidades:

➜ Modalidade 1

Essa modalidade oferece aos alunos vagas com juros zero. Essa vantagem são para estudantes que possuem renda per capita mensal familiar de até 3 (três) salário mínimos.

Aqui o estudante vai começar a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

➜ Modalidade 2


Simulador FIES 2020 

Agora que você já conhece com detalhes o programa FIES, vamos aprender como funciona o simulador FIES 2020.

Esse simulador está disponível no site do FIES 2020, e é uma ferramenta onde todos os interessados ao financiamento, podem saber quais os valores serão pagos nas suas futuras parcelas.

✓ Conheça ainda os cursos mais procurados do FIES 2020

Se você está interessado em financiar os seus estudos, é muito importante antes, realizar a sua simulação. Pois, através dessa simulação, você consegue fazer um planejamento financeiro a longo prazo e não ter grandes surpresas.

Simulador FIES 2020 


Como simular o FIES?

Como já dito  o simulador FIES 2020 está disponível apenas  no site do FIES – o SISFIES. Toda a simulação é realizada diretamente na internet. Você não precisa sair da sua casa para fazer a sua simulação. o

Veja passo a passo de como fazer:

  • Analise todas as informações apresentadas;
  • Informe os dados solicitados;

  • Agora clique em “Simular”.

Pronto, o valor será calculado automaticamente e você saberá o valor das suas parcelas., é rápido e prático.

Vamos estar sempre trazendo novidades sobre o simulador FIES 2020 aqui para você! Mas se você ainda ficou com dúvidas sobre o programa, assista o vídeo a seguir e saiba mais!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Simulador FIES 2020: Cálculo, Como Simular?

Adicionar Comentário