Vagas Remanescentes FIES 2020: INSCRIÇÕES, Vagas

Você se candidatou a uma vaga através do programa FIES e não conseguiu ser selecionado na primeira fase? Não fique triste e nem se desespere, porque ainda há esperança se você ficar atento as vagas remanescentes FIES 2020. Descubra o que são as vagas remanescentes FIES 2020 e como se inscrevera seguir!

Vagas Remanescentes FIES 2020

Vagas Remanescentes FIES 2020

Como funciona o FIES 2020? 

Antes de explicarmos o que são as vagas remanescentes FIES, é importante saber o que é o FIES, como esse programa funciona e como participar.

O FIES 2020 – Fundo de Financiamento Estudantil é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar os jovens e adultos que não tem condições financeiras e  que desejam iniciar o ensino superior em uma instituição privada a pagarem seus estudos.

Com o programa do FIES, os estudantes podem financiar as mensalidades do seu curso e só começar a pagar quando concluir o curso.

Mas é importante lembrar que o aluno paga à cada 3 (três) meses R$ 150,00 que serve apenas como forma de renovação de contrato.


Vagas remanescentes FIES 2020

Muitos ainda não conhecem as vagas do FIES 2020. Essas vagas são para aqueles que não conseguiram ter o seu financiamento aprovado na seleção FIES logo na primeira etapa, esses então poderão participar das vagas remanescentes FIES 2020.

Após o encerramento do período da seleção do FIES 2020, as vagas que ainda não foram preenchidas são as vagas remanescentes.

Essa seleção ocorre duas vezes ao ano e é feita sempre a partir das notas no Enem, os alunos com as melhores notas são chamados para serem financiados, e a inscrição é feita na internet.

Após as duas chamadas anuais, os  alunos que não cumprirem as datas e regras do edital perdem a vez, abrindo espaço para os alunos da lista de espera, esses alunos são aqueles que não foram chamados na lista de aprovados, mas tiveram notas próximas aos últimos aprovados e pegam as vagas.

Então, após as duas chamadas e a lista de espera, temos as vagas remanescentes

Essas vagas são aquelas vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do FIES.

De acordo com as novas regras FIES 2020, o motivo do não preenchimento dessas vagas podem ser: a não formação de turma, ou pelo candidato não ter conseguido o financiamento.

As vagas remanescentes do FIES pode ser ocupadas por alunos que ainda não terminaram a faculdade ou até por aqueles que estão querendo uma outra graduação.


Quem pode se inscrever nas vagas remanescentes FIES 2020?

Como já mencionado as vagas remanescentes FIES 2020 são aquelas vagas que não foram ocupadas pelos estudantes e colocadas de novo em disponibilidade para os estudantes.

Mas para você poder fazer a sua inscrição a uma vaga remanescente do FIES, é preciso atender as seguintes condições:

  • Ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e é preciso ter obtido a média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação;
  • Ter uma família que ganhe até 3 salários mínimos.

É importante saber que aqueles estudantes que não participaram do Processo Seletivo regular do FIES também podem concorrer normalmente às vagas remanescentes.


Inscrições vagas remanescentes FIES 2020

As inscrições para as vagas remanescentes FIES são realizadas pela internet, através do site oficial do programa. Se você tem interesse em saber como se inscrever acesse o site oficial do FIES e tenha mais informações.

  • Acesse aqui para mais informações;
  • Entre com o seu login;

  • E faça sua inscrição nas vagas remanescentes do FIES.

Contato FIES

Ainda ficou com dúvidas sobre as vagas remanescentes FIES? Entre em contato diretamente pelo telefone:

  • 0800-616161 Central de Atendimento
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Vagas Remanescentes FIES 2020: INSCRIÇÕES, Vagas

Adicionar Comentário